Sobre nós

QUEM É O MONCLAIR?

Além de ser o amor da minha vida (rsrsrs) é uma das pessoas mais intensas e interessantes que já conheci, e perseverante também.

Monclair tem 37 anos, começou a trabalhar aos 13 anos dando aulas particulares. Dessa forma juntou dinheiro e aos 17 anos foi com um amigo para o Peru e Bolívia de ônibus, voltando para Brasília pelo Amazonas.

Também aos 17, iniciou o curso de Administração na UnB (Universidade de Brasília) e aos 19 prestou vestibular novamente e mudou para o curso de Engenharia Florestal. Nessa época, trabalhava com vendedor de lojinha do surf e já se locomovia para a UnB e trabalho de bicicleta.

Em 1998, fomos juntos para Israel, Sinai, Inglaterra e Tailândia em uma viagem sem dinheiro, com muita história, estórias e trabalho. Nesse período, viramos mergulhadores profissionais (Dive Master PADI).

Em 1999, voltamos para o Brasil e Monclair para a UnB. Nesse ano ele começou a trabalhar como professor de inglês. Durante as férias universitárias, trabalhava com mergulho no litoral. Em 2000 em Caravelas, no sul da Bahia guiando os mergulhos em Abrolhos e em 2001 em Fernando de Noronha, depois de se tornar Instrutor de mergulho no fim do ano anterior.

Em 2001, ele começou uma nova fase de sua vida virando atleta de Corrida de Aventura e iniciando junto com o Guilherme Phal a equipe OSKALUNGA. O Monclair era o capitão da equipe que foi uma das melhores equipes brasileiras, mantendo a primeira colocação por três anos consecutivos no ranking nacional e já estiveram entre as cinco melhores equipes do mundo. A equipe foi patrocinada pela Brasil Telecom, Banco de Brasília, Adidas, Mitsubishi, Nike, Timberland entre outras.

Em 2006, Monclair mudou completamente de atividade, de atleta profissional, virou empresário em nossa primeira empresa, uma franquia de escola de formação profissional e informática. Segundo ele, a experiência no esporte foi a base de muitos de seus comportamentos no campo empreendedor, como planejamento, disciplina, persistência, comprometimento e autoconfiança.

Em 2007, compramos mais uma franquia da mesma rede que se encontrava em dificuldade, o Monclair ficou a frente dessa unidade, a recuperou totalmente e a vendeu em 2009. Mas ainda em 2008, mesmo sem nenhum divulgação, ele começou a ser chamado para dar palestras e desenvolver atividades envolvendo esporte e ambiente corporativo.

Em 2009, Monclair fundou a Ekoá Jogos Empresariais, que trabalha com a aprendizagem pela prática, utilizando um Ciclo de Aprendizagem Vivencial. Com a Ekoá, já treinou Banco do Brasil, Banco Mundial, SEST SENAT, CNT, BRB, Brasil Telecom, Infinita, entre outros.

 Ainda em 2009, se tornou instrutor do TCI (Treinamento em Competências Interpessoais) pela Dale Carnegie, onde hoje também passou a ministrar os cursos de TLG (Treinamento de Liderança para Gestores) e o HIP ( Apresentação de Alto Impacto) e em 2010, tornou-se também facilitador do EMPRETEC do SEBRAE, que é uma metodologia da ONU para desenvolver o comportamento empreendedor.

Hoje ele trabalha com o SEBRAE, Ekoá Jogos Empresariais, Palestras e é Coach também. Independente de onde ele está atuando, seu foco é ajudar as pessoas em seu desenvolvimento profissional e pessoal. E ele é muito bom nisso!

“A minha família é a inspiração e o sentido para grande parte das coisas que eu faço” diz Monclair Cammarota.

QUEM É A PATRICIA?

Eu!!

Tenho 38 anos e sempre tive paixão por viajar. Em dezembro de 1990, troquei o dinheiro que seria usado para a minha festa de 15 anos no ano seguinte para viajar com a companhia de patinação no gelo Hollyday On Ice com meus primos Cristina e Eduardo. Acompanhei a turnê pela Alemanha e Áustria, onde passei todo o verão. Como adoro mapas, mesmo sem falar o idioma, pegava os mapas das cidades que parávamos para os shows, montava meu roteiro turístico e saia pra rua sozinha, na maior parte das vezes.

Em 1994, fui para Louisinana nos Estados Unidos ser estudante de intercâmbio. Lá, além de estudar,  trabalhei como baby sitter, passeava com cachorros e cortava grama, o que me rendeu dinheiro para uma breve viagem à Cancun, México. Assim que voltei para o Brasil em 1995, comecei a dar aulas de inglês.

Em 1997, comecei a namorar o Monclair e no inicio de 1998, fomos para Israel ser voluntários em um kibutz, viajamos o país todo de carona e trabalhando com quase tudo que vocês puderem imaginar. Ao sul, na cidade de Eilat, conhecemos o mergulho.  Fomos para o Sinai mergulhar e decidimos que seríamos mergulhadores profissionais, afinal de contas era muito melhor do que fazer faxina rsrssr

De Israel fomos trabalhar na Inglaterra e atingimos a meta de nos profissionalizar em mergulho em uma ilha no sul da Tailândia no inicio de 1999. Ano que voltamos para o Brasil e para os estudos. Fiz o primeiro semestre do curso de Turismo na faculdade, tranquei e em julho, voltei para Israel para encontrar a minha irmã que estava no kibutz também.

Juntas, voltamos ao Sinai, depois fomos para o Egito conhecer as pirâmides. Voltamos para Israel e fomos para a Europa, onde passamos dois meses viajando sem dinheiro e acampando na maioria das cidades. Uma viagem inacreditável! No fim do ano, voltamos.

Mal cheguei ao Brasil, eu e Monclair fomos para Caravelas trabalhar com mergulho em Abrolhos, o que eu repeti no ano 2001, enquanto ele foi para Fernando de Noronha. Ainda em 2001, tive o privilégio de ser convidada para passar um mês na estagiando pelo IBAMA na  ilha de Santa Barbara em Abrolhos. Outra experiência incrível! Eu dividia a casa com um guarda parque e a nossa obrigação era receber todos os barcos que chegavam ao arquipélago. Conheci tantos barcos, casais e famílias que vivem no mar que aumentou ainda mais a vontade de viver da mesma forma.

No meio de 2001, voltei para Brasília, para faculdade, para ser apoio da equipe OSKALUNGA e para as aulas de inglês. De professora, me tornei coordenadoras das escolas de inglês e em 2004, inaugurei minha primeira franquia de formação profissional e informática. Em 2005, nos casamos oficialmente, apesar de já estarmos morando juntos a mais de sete anos. Em 2006, Monclair veio trabalhar comigo e em 2007 compramos mais uma escola da mesma franquia. Em 2008, começamos a Ekoá Jogos Empresariais. Em 2009, vendemos a segunda escola para construir nossa casa e assumimos outra escola. Em 2012 vendemos as escolas e atuo na Ekoá Jogos Empresariais.

Todos esses anos permeados por muitas viagens e aventuras.

Em 2008, nasceu Natália, nossa princesinha e em 2010 o Rafael, nosso caçulinha. Os dois foram planejados e assim como a casa, fazem parte do nosso projeto de viajar o mundo.

Nossos seguidores

Todos aqueles que se interessam por uma boa estória, viagens, amor, aventura, cultura, encontros e desencontros.

Para todos aqueles que estão em Busca dos verdadeiros valores da vida!

Resumo

'É uma história de amor, viagens, encontros, desencontros e aventura dos tempos modernos." Segundo nosso grande amigo Gustavo Bittencourt, que participou de alguns capitulos dessa história.